Facebook       Twitter

ABC realizará reunião para debater protagonismo das associadas nas operações dos programas e dos fundos de habitação

0

Em 2017, a Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), juntamente com as instituições associadas, iniciaram um diálogo com as Diretorias de Habitação e de Fundos de Governo da Caixa Econômica Federal para buscar alternativas que possam dar maior protagonismo às Companhias e Agências de Habitação na operação dos programas nacionais de habitação, com o intuito de viabilizá-los de forma sustentável e duradoura. Para discutir este assunto junto com a CAIXA, a ABC realizará no dia 21 de fevereiro, em Brasília, uma reunião apenas com as instituições filiadas à associação.

No ano passado a ABC realizou encontros técnicos e reuniões para discutir e expor as principais reinvindicações e preocupações das associadas. Dentre vários estados e municípios que participaram, muitos constituíram fundos de habitação que estão viabilizando recursos para garantir parcerias e mais produção habitacional. E também, em alguns casos, para a construção de imóveis que passarão a constituir novas fontes de receitas para esses agentes e/ou fundos, especialmente no que se refere à identificação de fontes de recursos permanentes, por parte da União, Estados e Municípios.

Para dar prosseguimento a essas tratativas foi definida a seguinte pauta:

  1. a) Propostas de parcerias com a CAIXA e com o Ministério das Cidades, objetivando maior protagonismo das Companhias e Agencias de Habitação na execução dos programas habitacionais do Governo Federal, em especial a identificação de modalidades em que as companhias e agencias poderiam atuar;
  2. b) Alternativas para receitas permanentes para investimento em habitação, por parte da União, estados e municípios;
  3. c) Fundos de habitação e exemplos de gestão;
  4. d) Sugestão de produtos que poderiam ser incorporados nos programas habitacionais.

Dinâmica da reunião

A reunião será iniciada com a exposição das Companhias e Agências de habitação sobre como estão tratando essas questões nas suas áreas de abrangência. Em seguida, iniciarão os diálogos sobre propostas. Por isso, solicitamos que as associadas nos informem, até o dia 5 de fevereiro, se pretendem apresentar as suas experiências para melhor organizarmos a agenda.

 

Serviço
Reunião com as instituições filiadas à ABC
Local: Sede da ABC (SHCS Q 2 Condomínio Edifício Central Park – Asa Norte, Brasília – DF)
Horário: Das 10h as 17h

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com