Facebook       Twitter

ABC participará de seminário na Universidade de Brasília para debater os desafios da HIS

0

O cenário do déficit habitacional brasileiro e as condições precárias de habitabilidade serão debatidos no seminário “Desafios da Habitação Social no Brasil” no dia 24 de novembro, na Universidade de Brasília (UnB). A Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) foi convidada para participar do evento, e será representada pelo vice-presidente da ABC e presidente da PROLAR/PR, Dino Athos Schrutt.

A importância da aplicação de tecnologias e métodos de construção alternativos e viáveis para a variedade de condições financeiras, climáticas, culturais, demográficas, sociais, entre outros, também serão discutidos durante o seminário. Os modelos atuais de produção de habitações no Brasil não são suficientes para suprir uma série de problemas ainda não resolvidos, e que são importantes para a formulação de uma política habitacional. Com isso há no campo da habitação diversas possibilidades de estudos. E o Núcleo de Pesquisa para Habitação do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília irá desenvolver algumas pesquisas na área de habitação. O Núcleo de Pesquisa é constituído por professores, pesquisadores e alunos da Universidade.

logo_nph.cdr

Confira abaixo o perfil profissional dos palestrantes:

 Profa. Dra. Christiane Coelho Machado Coelho (09h30-10h30)
Título da palestra: “A Questão Urbana como Questão Social O Direito a Cidade e a Moradia”
Professora Adjunta II do Departamento de Sociologia (SOL) da Universidade de Brasília.Possui graduação pela UnB (1994), mestrado (1997) e doutorado (2006) pela Ecole dês Hautes Études em Sciences Sociales,EHESS, Paris, França.

Arquiteta Alessandra D’Avila Vieira (10h45-11h45)
Título da palestra: “Política Nacional de Habitação Avanços e Desafios”
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo(2001) e mestrado-profissionalizante em Habitação: Planejamento e Tecnologia pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo(2007). Atualmente é Diretora de Departamento de Produção da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades..

Arquiteto Gilson Paranhos (14h30-15h30)
Título da palestra: “A Experiência da CODAB em sua Atuação nas Áreas de Interesse Social e as Boas Práticas nos Processos de Regularização fundiária e Qualificação de Assentamentos Humanos Informais por Meio de Contratação de Projetos na Modalidade Concursos Públicos”
Possui graduação em Arquitetura pela Universidade de Brasília (1980). Presidente da CODHAB/DF e  Vice-presidente da região Centro-Oeste da Associação Brasileira das Companhias de Habitação e Agentes Públicos de Habitação (ABC)

Advogado Dino Athos Schrutt (15h45-16h45)
Título da palestra: ’Habitação e Relevância das COHABs
Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR, especialista em Direito Público pela Academia Brasileira de Direito Constitucional-ABDCONST. Diretor-Presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa-PROLAR e vice-presidente da Associação Brasileira das Companhias de Habitação e Agentes Públicos de Habitação (ABC)

Serviço
Seminário “Desafios da Habitação Social no Brasil”
Dia: 24/10/2017
Horário: 09h as 12h – Intervalo – 14h as 18h
Local: Auditório do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Brasília (ICS/UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro-Asa Norte-Brasília-DF

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com