O Governo de Pernambuco entregou, na última sexta-feira (13), a chave da casa própria a 60 famílias moradoras do residencial Xique-Xique 3, em Caruaru, através do programa Morar Bem – Entrada Garantida. Gisele Cipriano, de 35 anos, mãe de três filhos foi uma das beneficiárias. Ela recebeu R$ 20 mil do Estado para comprar seu imóvel no residencial. “Eu sonhei muito com esse dia. Posso dizer que agora tenho a minha casa própria”, afirmou. Além da entrega das chaves, foram assinados 58 novos contratos de compra de imóveis subsidiados pelo programa no Residencial Recanto das Laranjeiras, também em Caruaru.
“O Estado está garantindo o valor da entrada do imóvel para essas famílias, e isso faz com que muitas vezes as pessoas assumam apenas o valor da parcela, que chega a ser menor do que o valor de aluguel que elas pagavam. É muito gratificante ver que grande parte dessas casas está sendo entregue a mães, a mulheres, a jovens, chefes de família, mães solo, e para quem tem crianças pequenas. São essas pessoas que agora vão poder ter as suas casas próprias”, garantiu a governadora Raquel Lyra.
É por todos os pernambucanos que estamos trabalhando para reduzir o déficit habitacional do Estado. O Morar Bem – Entrada Garantida é uma política de habitação verdadeira, que viabiliza a assinatura de contrato e realização de um sonho. Estamos entregando chaves e assinando contratos para mais famílias”, pontuou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes.
A modalidade Entrada Garantida do Morar Bem Pernambuco, primeiro programa de habitação de interesse social do Estado, ja tem 72 mil pessoas inscritas no site morarbempe.com.br. Desse total, 5.160 pessoas já tiveram seus cadastros aprovados para receber o benefício de até R$ 20 mil na compra de sua casa própria. Somente em Caruaru, estão 6.308 inscritos, dos quais 1.237 já foram contemplados.
Depois do lançamento do programa, as vendas de imóveis novos para a faixa de renda de até dois salários mínimos mais do que dobrou no Estado.
A entrega contou com a presença da secretária da Mulher em exercício, Juliana Gouveia, do deputado federal Clodoaldo Magalhães e do diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Paulo Lira.
Por Redação Voz de Pernambuco