Primeira reunião da comissão julgadora do Selo de Mérito 2016
Após a prorrogação das inscrições do Selo de Mérito 2016 até o dia 10 de março, a Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) receberam 29 projetos de 19 instituições públicas. Os estados participantes são: Acre, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
A premiação visa promover e divulgar projetos realizados ou em execução referentes à habitação de interesse social no país. Em 2016, são 5 categorias em que os 29 projetos estão distribuídos, são elas:
- Projetos de Relevância Urbana e Social
- Projetos focados no atendimento a Grupos Sociais Específicos
- Projetos de atendimento à População da Zona Rural
- Projeto de Trabalho Social
- Ações e Programas estruturantes no âmbito da Gestão Pública para o atendimento à habitação de interesse social
O encontro com os membros da comissão julgadora será amanhã (15/03) na sede da ABC, em Brasília. A comissão será formada por representantes da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UnB).
A outorga dos projetos vencedores acontecerá durante o 63° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que será realizado entre os dias 7 a 9 de junho em Goiânia-GO.