Facebook       Twitter

600 famílias de Pilar (AL) serão contempladas pelo Minha Casa, Minha Vida

0

Foto: Divulgação/Ministério das Cidades

Foto: Divulgação/Ministério das Cidades

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciou na manhã desta sexta-feira (15) a contratação de 600 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no município alagoano de Pilar. Com investimento de R$ 45 milhões, as moradias farão parte do Residencial Pilar II, III e IV e atenderão 2.400 pessoas que moram em área de risco ou insalubre.

“São 600 novas moradias, são 600 novas famílias que sairão de áreas de risco, de condições subumanas de moradia, e esse é o mais importante modelo do minha casa, minha vida atender as famílias que não tem um piso firme para poder pisar, que não tem um teto firme para poder uma chuva aguentar, que não tem uma parede sólida para uma enchente poder enfrentar”, afirmou o ministro das Cidades.

Alexandre Baldy também frisou que um dos objetivos do programa é atender pessoas com necessidades especiais. “Serão as mamães que receberão as chaves, mas serão vocês portadores de necessidades especiais que terão a oportunidade de ter a sua casa própria, o que é obrigatório que se faça dessas 600 moradias, pelo menos 18 para atender as pessoas com necessidades especiais e nós, com certeza, melhoraremos a vida dos brasileiros”, disse lembrando que as escrituras dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida inseridos na Faixa 1 saem em nome das mulheres.

O prefeito de Pilar, Renato Filho, lembrou que há um ano o município sofreu com uma forte enchente e que as moradias ajudarão as famílias que ficaram desabrigadas. “Pilar vai conseguir reduzir os problemas sociais de mais 600 famílias, e as casas também vão gerar emprego e renda porque as pessoas vão trabalhar na obra”, disse.

Fonte: Ministério Das Cidades

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com