Facebook       Twitter

576 famílias de baixa renda são beneficiadas com a entrega de Residencial na Paraíba

0

 

Foi entregue na Região Metropolitana de João Pessoa, pelo governador João Azevêdo, nesta quarta-feira (12), o Residencial Rosa Luxemburgo, beneficiando 576 famílias de baixa renda, muitas das quais viviam em situação precária de moradia. Entre outros benefícios, as famílias agora passam a contar com, além da residência própria, com rede coletora de esgotos e rede de abastecimento.

“Eu digo sempre que não tem obra melhor de entregar do que habitação, porque habitação é mais do que uma obra de engenharia; habitação é um espaço onde você vai oferecer dignidade e proteção, você vai fazer com que a população tenha condições de reestruturar toda uma família”, afirmou o governador João Azevêdo, destacando a satisfação pessoal trazida por obras na área de Habitação ao entregar o Residencial Rosa Luxemburgo.

Oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e Banco do Brasil, mais a contrapartida do Estado, às 576 unidades habitacionais receberam investimentos de aproximadamente R$ 35 milhões, o residencial, concebido sob as especificações do Programa Minha Casa, Minha Vida, conta nas proximidades, com escola e unidade básica de saúde (UBS), além de rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, pavimentação em paralelepípedo, centro comunitário, quadra poliesportiva e playground.

“São famílias que tiveram suas casas alagadas, como aquelas da Rua do Rio, que estavam vivendo à beira de barrancos. A seleção foi feita com muito critério para as pessoas que realmente necessitam”, frisou a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, ressaltou a seleção rigorosa para beneficiar apenas as famílias que atendessem às condições para serem contempladas no projeto, como renda bruta igual ou inferior a R$ 1,6 mil.

Os deputados estaduais Raniery Paulino, Jutahy Menezes, João Gonçalves e Ricardo Barbosa, entre auxiliares do Governo do Estado, a exemplo do secretário Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente) prestigiaram a entrega das unidades habitacionais do Residencial Rosa Luxemburgo.

Fonte: Governo do Estado da Paraíba

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com